Seja um colaborador financeiro

PagSeguro:




PayPal:




A colaboração é de 4 reais mensais.
Para colaborar com cartão de crédito, clique nos botões do PagSeguro e do PayPal acima.
Para colaborar através de boleto bancário, envie um e-mail a contato@culturapolitica.info.

ATÉ ESTE MOMENTO, O SÍTIO CULTURAPOLITICA.INFO TEM 6 COLABORADORES.

POR QUE COLABORAR FINANCEIRAMENTE?

Este sítio propõe uma forma de financiamento que possibilita que os usuários da informação disponibilizada pelo sítio proporcionem os recursos para sua produção diretamente, e não indiretamente, como seria através de publicidade ou de financiamento estatal. Na publicidade, o financiamento indireto se dá porque os recursos para manter a produção cultural, apesar de diretamente virem da empresa anunciante, indiretamente vêm dos consumidores que compram os produtos anunciados. No financiamento estatal, apesar dos recursos virem diretamente do Estado, os recursos do Estado são obtidos da população por meio de impostos.
O sistema de financiamento proposto por este sítio visa assim tornar desnecessários para seu financiamento esses dois intermediários (empresas privadas e Estado), fazendo com que a existência do sítio dependa financeiramente somente dos seus usuários. Poderia-se argumentar que sistemas como este, baseados na colaboração voluntária, existem amplamente hoje em dia e sempre existiram. De fato existem, mas o sistema proposto para este sítio tem algumas diferenças. Vamos a elas.
Uma diferença importante é que os sistemas de financiamento colaborativos em geral permitem quase qualquer valor de contribuição e que os valores possam ser repassados praticamente a qualquer momento. O sistema proposto aqui estabelece um valor baixo único com periodicidade mensal (4 reais), O QUE GARANTE AO COLABORADOR QUE SUA CONTRIBUIÇÃO É A MAIS IMPORTANTE DO SÍTIO, AO SER TÃO IMPORTANTE COMO QUALQUER OUTRA.
Outra diferença é que neste sistema de financiamento através de Colaboradores, o conteúdo do sítio ficará aberto a todos os usuários da Internet, sem nenhuma diferença para quem é Colaborador. Poderia-se argumentar que isso gera um desincentivo para que alguém se torne um Colaborador, pois tanto quem é Colaborador quanto quem não é têm o mesmo acesso ao sítio. É justamente por esse motivo que o valor de colaboração é relativamente baixo (4 reais mensais) para que esse fator possa ser minimizado e largamente compensado pelos benefícios desse tipo de financiamento.
O financiamento proposto para este sítio não deixa de ser um experimento, uma realização coletiva para provar que um novo tipo de financiamento das criações culturais é possível. Inclusive, se este sistema de financiamento funcionar adequadamente, será possível aumentar muito a frequência das análises políticas. Se você valoriza o conteúdo deste sítio e acha que vale a pena fazer uma contribuição mensal de 4 reais, inclusive para testar a viabilidade dessa forma de financiamento, inscreva-se como Colaborador em um dos botões abaixo (PagSeguro ou PayPal).
No processo para se cadastrar como Colaborador, o PagSeguro ou o PayPal poderão requerer que você abra uma conta no PagSeguro ou no PayPal. A qualquer momento, através da conta do PagSeguro ou do PayPal, você poderá se descadastrar como Colaborador. Se houver qualquer dúvida, escreva para contato@culturapolitica.info. Caso não queira utilizar o PagSeguro ou o PayPal, há outras formas de fazer a colaboração financeira no mesmo valor. Nesse caso, escreva para contato@culturapolitica.info.
Como este método de financiamento do sítio tem esse caráter experimental que mencionei, peço que, se você tiver alguma sugestão, dúvida, comentário, crítica ou queira dizer qualquer coisa que poderia me ajudar a saber o que o público do sítio pensa desse método de financiamento, por favor escreva para o sítio.

PagSeguro:




PayPal:




A colaboração é de 4 reais mensais.
Para colaborar com cartão de crédito, clique nos botões do PagSeguro e do PayPal acima.
Para colaborar através de boleto bancário, envie um e-mail a contato@culturapolitica.info.

ATÉ ESTE MOMENTO, O SÍTIO CULTURAPOLITICA.INFO TEM 6 COLABORADORES.

Uma ideia sobre “Seja um colaborador financeiro

  1. TERBIO NEIMAR SCHNEIDER

    NO MOMENTOPOSSO COLABORAR APENAS COM A BOA INTENÇAO DAS MINHAS ORAÇOES ESORRISSOS DE FELICIDADE AO LER SEU BLOG. O TEMPO ESTA CHEGANDO E COMPROMETO-ME A DOR O QUE FOR PRECISO PARA SEMPRE AJUDAR PARA QUE POSSAMOS AVANÇAR EM EM PRESENTE. LULALA

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>